| 23/03/2002 13h52min
Os advogados do prefeito de São José do Norte, Inácio Terra (PMDB), vão recorrer a justiça contra o impeachment votado na madrugada desta sábado, dia 23. A sessão que decidiu pela cassação durou 10 horas. O prefeito é acusado pelo sucateamento de uma lancha municipal – Cisne Júnior – que fazia o transporte de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte.
Reeleito em 2000, Terra perdeu o mandato por decisão de seis dos nove vereadores. O vereador Jorge Farias (PPB) disse que “administrativamente, Terra é um caos”. Segundo o parlamentar, o incidente da lancha teria sido a “gota d’água que faltava para a oposição apeá-lo do cargo”. A Cisne Júnior saiu de circulação em 1996, para receber manutenção em um estaleiro. A reforma estava orçada em R$ 15 mil. Quando assumiu a prefeitura, em 1997, Terra não teria realizado o pagamento. Seis anos depois, os estragos no casco impedem a recuperação.
Terra afirmou ter assumido a prefeitura com dívidas, com o salário do funcionalismo em atraso e sem disponibilidade de caixa para pagar a reforma da embarcação. Segundo Terra, a lancha foi enviada ao estaleiro pela administração anterior, sem a abertura de licitação. As informações são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.